Fechar
Pesquise no conteúdo

Pronto Socorro

Data: 26/02/2016

  • Primeiros Socorros

Modo de usar o Pronto Socorro

 

Para muitas pessoas, o Primeiro Atendimento em um hospital não é sinônimo apenas de emergência, mas de um serviço de saúde rápido e que deve ser eficaz, uma vez que as pessoas optam por serem atendidas desta maneira em vez de se consultarem com seus médicos em consultórios. Isso acaba gerando algumas filas e aumentando o tempo de espera do serviço.

VOCÊ SABIA QUE:

  1. A cada dez pessoas que procuram o PS, em média, seis não são casos de urgência.
     
  2. Esses casos podem ser atendidos com hora marcada em consultórios e postos de saúde.
     
  3. Esses seis casos podem ser responsáveis pelo aumento do tempo de espera causado aos que precisam ser atendidos com urgência.
     
  4. Casos mais graves demandam grande tempo da equipe de atendimento e necessitam de mais atenção.
     
  5. Você sabia que o número exagerado de acompanhantes no PS causa a sensação de superlotação e aumenta o risco de contaminação?
     
  6. O PS não é o lugar correto para solicitação de exames e trocas de receitas, atestados de saúde e outros procedimentos que não sejam de urgência.
     
  7. Discussões e tumultos geram estresse e insatisfação em todas as pessoas no ambiente de atendimento.
     
  8. O Hospital Santa Lucia está sempre em busca de novas metodologias para melhorar o PS, mas para isso funcionar a população também deve fazer a sua parte, buscando o serviço somente em casos de Urgência ou Emergência.
     
  9.  Você sabia que a sua atenção e a divulgação dessas informações podem ajudar a Santa Casa a melhorar a cada dia mais os serviços do Pronto Socorro?

 

 

Ver todas as notícias

Confira outras notícias