Pronto Socorro
Data: 26/02/2016
Modo de usar o Pronto Socorro
Para muitas pessoas, o Primeiro Atendimento em um hospital não é sinônimo apenas de emergência, mas de um serviço de saúde rápido e que deve ser eficaz, uma vez que as pessoas optam por serem atendidas desta maneira em vez de se consultarem com seus médicos em consultórios. Isso acaba gerando algumas filas e aumentando o tempo de espera do serviço.
VOCÊ SABIA QUE:
- A cada dez pessoas que procuram o PS, em média, seis não são casos de urgência.
- Esses casos podem ser atendidos com hora marcada em consultórios e postos de saúde.
- Esses seis casos podem ser responsáveis pelo aumento do tempo de espera causado aos que precisam ser atendidos com urgência.
- Casos mais graves demandam grande tempo da equipe de atendimento e necessitam de mais atenção.
- Você sabia que o número exagerado de acompanhantes no PS causa a sensação de superlotação e aumenta o risco de contaminação?
- O PS não é o lugar correto para solicitação de exames e trocas de receitas, atestados de saúde e outros procedimentos que não sejam de urgência.
- Discussões e tumultos geram estresse e insatisfação em todas as pessoas no ambiente de atendimento.
- O Hospital Santa Lucia está sempre em busca de novas metodologias para melhorar o PS, mas para isso funcionar a população também deve fazer a sua parte, buscando o serviço somente em casos de Urgência ou Emergência.
- Você sabia que a sua atenção e a divulgação dessas informações podem ajudar a Santa Casa a melhorar a cada dia mais os serviços do Pronto Socorro?
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