Pronto Atendimento 24h
Cardiologia
Clinica de Imagem
Fechar
Pesquise no conteúdo

Dicas de como usar Óleo de Côco

Data: 29/02/2016

  • DICAS DE COMO USAR ÓLEO DE CÔCO
  1. Removedor de make

 

Promete funcionar mesmo pra tirar o rímel à prova d’água mais resistente! Pode ser aplicado diretamente no rosto ou com um algodão – no caso da máscara, é legal deixar alguns segundos sobre os cílios para “derreter” o produto. Pode deixar um pouquinho de óleo na base dos cílios, já que ele ajuda no crescimento deles.

 

2. Como silicone de brilho para o cabelo

 

Tipo aquele que você compra na perfumaria: coloque a quantidade referente a uma moeda de 1 real na palma da mão, esfregue e aplique da metade do cabelo até a ponta (nunca no topo da cabeça)

 

3. Como hidratante para rosto e corpo

 

O óleo de coco tem mais resultado hidratante do que muitos dos produtos prontos que encontramos por aí. Pode dar medo de passar e ficar com aquela sensação oleosa, mas a verdade é que ele é absorvido bem rapidamente, e chega até mesmo a camadas mais profundas da pele– se ficou com receio, aplique apenas na região dos olhos, já que o óleo é leve o bastante para esta que é a região mais delicada do rosto.

No corpo, junte partes iguais do óleo com a do seu hidratante para potencializar o tratamento. Se quiser, ainda pode adicionar óleos essenciais “a gosto” para dar um cheirinho de lavanda ou baunilha à pele.

 

4. Melhorar o hálito

 

Por conta das propriedades bactericida e antifúngica, é indicado usar o óleo de coco para um gargarejo – uma colherada dele é suficiente. Assim, você elimina os germes que naturalmente acabam ficando na boca, garantindo um hálito mais fresco e dentes mais saudáveis. Ótima dica principalmente pra quem detesta aquele gosto de álcool dos enxaguantes bucais mais comuns.

 

5. Para combater piolho

      Após fazer uma primeira lavagem com vinagre de maçã (conhecido por suas propriedades anti-fungos), com o cabelo seco, aplique o óleo de coco no couro cabeludo e deixe ficar por 12 a 24 horas.Aí siga aquele processo de escovar os fios com um pente fino e depois lavar com xampu

 

6. Para prevenir e melhorar marcas na pele

      O óleo de coco ajuda a preveni-las e por isso já está na rotina de várias grávidas; também funciona para amenizar cicatrizes e manchas na pele. É um processo longo, mas que muita gente garante: funciona e sai bem mais barato que um tratamento clínico!

 

7. Para limpar pincéis

 

      Misture duas partes de sabonete bactericida para uma de óleo de coco e pronto: você tem uma solução para limpar perfeitamente bem seus pincéis de make!

 

8. Como tratamento noturno para o cabelo

 

Aqueça de 3 a 5 colheres de óleo de coco no microondas e depois que ele der uma esfriada aplique no cabelo já lavado com xampu, como se estivesse passando uma máscara de tratamento. Coloque uma touca e bora pra cama! Ao acordar, lave o cabelo e prepare-se para fios hidratados e com muito brilho!

 

9. Ajuda na depilação

          E vez de creme de barbear ou sabonete, aposte no óleo de coco, queamacia os pelos (facilitando o corte com a lâmina), além de hidratar a pele. Como é antimicrobiano, também ajuda contra possíveis infecções.

 

10. Prato Saudável


        Trocar o óleo de cozinha comum pelo de coco extravirgem é uma boa pedida. Isso porque ele é rico em gorduras de fácil absorção: em vez de se acumularem no corpo em forma de pneuzinhos, transformam-se em energia. Ao usá-lo em refogados, deixe derreter na panela antes de colocar os alimentos. O gosto de coco fica suave, uma delícia!


11. Dobradiças silenciosas

 
         Lubrifique as dobradiças metálicas com óleo de coco, que tem a vantagem de não manchar móveis claros como os lubrificantes comuns.

 

12. Saúde para os cães


          O calor e a umidade favorecem o surgimento de feridas nos cachorros. Acabe com elas esfregando óleo de coco na região afetada. O ácido láurico do coco diminui a irritação e mata as bactérias. E para deixar a pele e o pelo do totó mais saudáveis, coloque diariamente na comida dele 1/2 colher (chá) de óleo para cada 20 kg de peso. Em tempo: gato também pode consumir, mas se ele tiver diarreia, suspenda o uso.

13. Alivio da coceira


         Se você tem alergia à picada de insetos, alivie a coceira provocada pelos mosquitos esfregando um pouco de óleo de coco na pele. As propriedades anti-inflamatórias reduzem rapidamente o inchaço, além de acelerar o processo de cicatrização.


14. MADEIRA PROTEGIDA


           Numa tigela, coloque uma parte de suco de limão e duas de óleo de coco e misture bem. Depois molhe um pano macio no líquido e passe em toda a superfície da peça. O limão vai dissolver a sujeira e a gordura, enquanto o óleo penetrará nos poros da madeira, bloqueando a umidade e restaurando o brilho.

 

Fonte: Equipe Nutrição HSL

Ver todas as notícias

Confira outras notícias

Atendimento via WhatsApp
Utilizamos cookies para gerar informações estatísticas de visitação, aperfeiçoar a experiência do usuário e prestar serviços online. Respeitando o seu direito à privacidade, você poderá escolher se aceita ou não a utilização de cookies. Conheça a nossa Política de Privacidade.