centro de imagem
Fechar
Pesquise no conteúdo

CARDIOLOGIA

  • CARDIOLOGIA

Buscando melhorar cada vez mais os serviços prestados a comunidade de Cruz Alta e região o Hospital Regional Santa Lucia conta agora com um novo serviço de cardiologia. 

Totalmente estruturado para receber casos de baixa a alta complexidade, a equipe de cardiologia trabalha de forma integrada com as equipes de outras especialidades, dando ainda mais suporte aos pacientes cardiopatas. 

O Hospital Regional Santa Lucia tem se tornando referência em serviço de cardiologia em Cruz Alta e região e isso se dá pelo alto grau de especialização de sua equipe e a utilização de equipamentos de ultima geração, sempre trabalhando focado na segurança e a qualidade de vida do paciente.

 

Conheça os serviços disponíveis em nosso setor de cardiologia:

 

- Exames de ecocardiograma transtorácico adulto e pediátrico: Exame complementar de diagnóstico que se baseia na utilização de ultrassons para obter imagens em movimento do coração e dos vasos sanguíneos que lhe estão próximos.
- Eletrocardiograma: Exame feito para avaliar a atividade elétrica do coração, observando, assim, o ritmo, a quantidade e a velocidade das batidas.
- Teste ergométrico: Avalia o sistema cardiovascular sob esforço.
- Mapa 24h: Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial. Exame útil tanto no diagnóstico e no acompanhamento da Hipertensão Arterial.
- Holter 24h: Um tipo de eletrocardiograma que é realizado para avaliar o ritmo do coração num período de 24, 48 ou 72 horas.
- Ecocardiograma fetal: Exame de imagem que normalmente é solicitado no pré-natal e que tem como objetivo verificar o desenvolvimento, tamanho e funcionamento do coração do feto.
- Ecocardiograma sob estresse farmacológico: Exame de ultrassom do coração, associado ao uso de medicamentos. Possibilita visualizar a contração do coração em repouso e em esforço máximo, semelhante ao atingido durante o exame de esforço realizado em esteira ergométrica.
- Ecocardiograma transesofágico: Método ultrassonográfico realizado por meio da introdução de uma sonda no esôfago. Permite, de forma complementar ao procedimento transtorácico, a obtenção de informações relevantes para diagnóstico de alterações estruturais e/ou funcionais do coração.

Ver todos os serviços

Conheça outros serviços