pacote gestantes
Clinica de Imagens Santa Lucia novo
Pacote cirurgico novo
Clinica da dor
Novembro Azul
Fechar
Pesquise no conteúdo

Curso de Interferência do Uso de Medicamentos na Evolução de Feridas

Data: 22/03/2016

  • Curso de Interferência do Uso de Medicamentos na Evolução de Feridas

A Farmacêutica Nádia Pedrotti concluiu o curso sobre a Interferência do Uso de Medicamentos na Evolução de Feridas. Este curso teve como objetivo alertar como os medicamentos podem influenciar no tratamento de feridas.

A Úlcera por Pressão (UP) é considerada uma lesão desencadeada principalmente por forças mecânicas externas, como: pressão, fricção, cisalhamento (tensão gerada por forças normalmente numa proeminência óssea) e umidade. Geralmente acomete pacientes acamados, com dificuldade de locomoção e movimentação. A UP pode ser prevenida através de algumas medidas, como: avaliação do grau de risco, tratamento precoce da pele, medidas de suporte mecânico, mudança de decúbito e educação. 

Com base neste curso, serão desenvolvidos dois protocolos clínicos que contribuirão para a avaliação das lesões de pele dos pacientes.

O primeiro protocolo destacará os medicamentos que influenciam na escala de Braden (instrumento utilizado para estimar o risco de desenvolvimento de UP) e o segundo sobre alguns medicamentos que interferem no processo de cicatrização das feridas.

O Hospital Santa Lúcia possui um grupo multidisciplinar, chamado Nepele, que avalia as melhores condutas para o tratamento e prevenção de lesões de pele dos pacientes internados, agora com a Central Ambulatorial de Curativos, este serviço também esta disponível para pacientes ambulatoriais e localiza-se junto ao Pronto Atendimento do Hospital.

Maiores informações pelo telefone 55 3324 7400, com a Farmacêutica Nadia Pedrotti

ou com a Enfermeira Vivian Daronco.

Ver todas as notícias

Confira outras notícias

Atendimento via WhatsApp