Hotelaria
Oxigenoterapia Hiperbárica
COB
Fechar
Pesquise no conteúdo

FIM DE ANO SEM CULPA: DICAS PARA NÃO AFUNDAR A DIETA NO REVEILLON

Data: 30/12/2016

  • FIM DE ANO SEM CULPA: DICAS PARA NÃO AFUNDAR A DIETA NO REVEILLON
FIM DE ANO SEM CULPA: DICAS PARA NÃO AFUNDAR A DIETA NO REVEILLON
Diante de alimentos muito calóricos, riscos de exageros aumentam. Aprenda a fazer escolhas corretas e evite que comemorações comprometam a boa forma
 
Manter a dieta durante as festas de fim de ano e evitar as calorias extras parece impossível. Mas, se você se prevenir, pode comer bem sem preocupação com a balança! Não deixe que as comemorações comprometam sua boa forma. Para isso, aposte na alimentação saudável também durante o Natal e o Reveillon.
 
Para não afundar a dieta, seguem algumas dicas para festejar sem culpa:
- Nas ceias, opte pelas comidas leves e saudáveis.
- Evite o consumo de bebidas alcoólicas sem valor nutricional algum, prefira drinks sem álcool feitos com frutas, água gaseificada e ervas como alecrim, hortelã e manjericão.
- O segredo é o equilíbrio. Se você fizer uma alimentação mais leve durante o dia, pode comer um pouco mais na ceia sem preocupação, porém sem exageros.
- O prato principal também não pode ser esquecido. As dicas são usar carnes brancas , acompanhados de cereais integrais como arroz com sete grãos, tendo assim grande valor nutritivo e pouco calórico. O ideal é optar por uma porção de arroz, uma carne ou um peixe com molho, uma salada verde e uma porção de farofa de aveia por exemplo. Enfeitar as receitas com tomate seco, castanhas, frutas naturais (abacaxi e cereja), dão um visual diferenciado e um toque especial à ceia.
- Outra dica é começar a refeição pela salada, que é rica em fibras, auxiliando na diminuição da absorção das gorduras dos outros alimentos e oferecendo saciedade.
- Alguns vilões da ceia são os aperitivos como castanhas e nozes, que tornam a refeição mais calórica. Apesar de calóricas, elas são ricas em gorduras insaturadas, que são benéficas ao nosso organismo. Porém é preciso ter atenção na quantidade ingerida. Se forem consumidas sem abusos, as oleaginosas têm efeitos benéficos. Uma opção saudável para petiscos são as torradas sem glúten e pastas de soja de diversos sabores.
- Nas sobremesas, a prioridade é sempre das frutas. Figos, pêssegos, uvas, entre outros, complementam a refeição de forma nutritiva e saudável.
O segredo na ceia de Réveillon não é deixar de comer, mas fazer escolhas corretas para não ter grande oferta de calorias extras.

Ver todas as notícias

Confira outras notícias

Atendimento via WhatsApp
Utilizamos cookies para gerar informações estatísticas de visitação, aperfeiçoar a experiência do usuário e prestar serviços online. Respeitando o seu direito à privacidade, você poderá escolher se aceita ou não a utilização de cookies. Conheça a nossa Política de Privacidade.