Pronto Atendimento 24h
Cardiologia
Clinica de Imagem
Fechar
Pesquise no conteúdo

FIM DE ANO SEM CULPA: DICAS PARA NÃO AFUNDAR A DIETA NO REVEILLON

Data: 30/12/2016

  • FIM DE ANO SEM CULPA: DICAS PARA NÃO AFUNDAR A DIETA NO REVEILLON
FIM DE ANO SEM CULPA: DICAS PARA NÃO AFUNDAR A DIETA NO REVEILLON
Diante de alimentos muito calóricos, riscos de exageros aumentam. Aprenda a fazer escolhas corretas e evite que comemorações comprometam a boa forma
 
Manter a dieta durante as festas de fim de ano e evitar as calorias extras parece impossível. Mas, se você se prevenir, pode comer bem sem preocupação com a balança! Não deixe que as comemorações comprometam sua boa forma. Para isso, aposte na alimentação saudável também durante o Natal e o Reveillon.
 
Para não afundar a dieta, seguem algumas dicas para festejar sem culpa:
- Nas ceias, opte pelas comidas leves e saudáveis.
- Evite o consumo de bebidas alcoólicas sem valor nutricional algum, prefira drinks sem álcool feitos com frutas, água gaseificada e ervas como alecrim, hortelã e manjericão.
- O segredo é o equilíbrio. Se você fizer uma alimentação mais leve durante o dia, pode comer um pouco mais na ceia sem preocupação, porém sem exageros.
- O prato principal também não pode ser esquecido. As dicas são usar carnes brancas , acompanhados de cereais integrais como arroz com sete grãos, tendo assim grande valor nutritivo e pouco calórico. O ideal é optar por uma porção de arroz, uma carne ou um peixe com molho, uma salada verde e uma porção de farofa de aveia por exemplo. Enfeitar as receitas com tomate seco, castanhas, frutas naturais (abacaxi e cereja), dão um visual diferenciado e um toque especial à ceia.
- Outra dica é começar a refeição pela salada, que é rica em fibras, auxiliando na diminuição da absorção das gorduras dos outros alimentos e oferecendo saciedade.
- Alguns vilões da ceia são os aperitivos como castanhas e nozes, que tornam a refeição mais calórica. Apesar de calóricas, elas são ricas em gorduras insaturadas, que são benéficas ao nosso organismo. Porém é preciso ter atenção na quantidade ingerida. Se forem consumidas sem abusos, as oleaginosas têm efeitos benéficos. Uma opção saudável para petiscos são as torradas sem glúten e pastas de soja de diversos sabores.
- Nas sobremesas, a prioridade é sempre das frutas. Figos, pêssegos, uvas, entre outros, complementam a refeição de forma nutritiva e saudável.
O segredo na ceia de Réveillon não é deixar de comer, mas fazer escolhas corretas para não ter grande oferta de calorias extras.

Ver todas as notícias

Confira outras notícias

Atendimento via WhatsApp