Pronto Atendimento 24h
Clinica de Imagem
Cardiologia
Fechar
Pesquise no conteúdo

O que acontece quando consumimos muito açúcar?

Data: 18/01/2018

  • O que acontece quando consumimos muito açúcar?

O açúcar é um alimento puramente energético, uma vez ingerido de forma inadequada (o que é bastante comum), ele é rapidamente transformado em glicose, que é quase totalmente liberada na corrente sanguínea, com elevada probabilidade de causar picos glicêmicos. 
Em consequência desse pico glicêmico, o pâncreas é ativado para produzir e liberar insulina na corrente sanguínea, provocando um triplo comando de obesidade:
- Armazenar o excesso de glicose no sangue transformando em gordura.
-Quando existe excesso de glicose no sangue, o organismo não libera a gordura armazenada para ser quimeda.
- Após a liberação da insulina no sangue a taxa de glicose cai muito, e o cérebro - grande devorador de glicose - libera uma mensagem de que necessita de glicose para seu perfeito funcionamento, ou seja, comer mais doce.
Assim, quando você decidir consumir açúcar, primeiro reduza e segundo dê preferência ao melado, mascavo ou mel, que também são rápidos, mas são os "menos ruins" porque ao menos contêm micronutrientes.

Ver todos os posts

Confira outros posts

Atendimento via WhatsApp
Utilizamos cookies para gerar informações estatísticas de visitação, aperfeiçoar a experiência do usuário e prestar serviços online. Respeitando o seu direito à privacidade, você poderá escolher se aceita ou não a utilização de cookies. Conheça a nossa Política de Privacidade.