Cardiologia
Pronto Atendimento 24h
Clinica de Imagem
Fechar
Pesquise no conteúdo

Visita de Dilnei Garate - Acreditação Hospitalar

Data: 13/04/2016

  • Visita de Dilnei Garate - Acreditação Hospitalar
  • Visita de Dilnei Garate - Acreditação Hospitalar

Encontra-se no Hospital Santa Lúcia, nos dias 12 e 13/04, o  Adm. Hospitalar DILNEI GARATE ,  Bacharel em Administração de Empresas, com Especialização em Administração Hospitalar, Marketing,  avaliador Líder do SBA – Sistema Brasileiro de Acreditação/ONA (desde 2001), Responsável pelos processos de Avaliação e/ou Diagnóstico nas Organizações Prestadoras de Serviços de Saúde, realizando  visita técnica com a finalidade de projetar ações futuras para adesão ao processo de Acreditação.

O que é Acreditação Hospitalar:

Define-se  “Acreditação” como um sistema de avaliação e certificação da qualidade de serviços de saúde. Tem um caráter eminentemente educativo, voltado para a melhoria contínua, sem finalidade de fiscalização ou controle oficial/governamental, não devendo ser confundida com os procedimentos de licenciamento e ações típicas do estado.

O processo “Acreditação” é pautado por três princípios fundamentais:

  •          É voluntário, feito por escolha da organização de saúde;
  •          É periódico, com avaliação das organizações de saúde para certificação e durante o período de validade do certificado;
  •          É reservado, ou seja, as informações coletadas em cada organização de saúde no processo de avaliação não são divulgadas.

Ver todas as notícias

Confira outras notícias

Atendimento via WhatsApp
Utilizamos cookies para gerar informações estatísticas de visitação, aperfeiçoar a experiência do usuário e prestar serviços online. Respeitando o seu direito à privacidade, você poderá escolher se aceita ou não a utilização de cookies. Conheça a nossa Política de Privacidade.