Visita de Dilnei Garate - Acreditação Hospitalar

Data: 13/04/2016

• Visita de Dilnei Garate - Acreditação Hospitalar

Encontra-se no Hospital Santa Lúcia, nos dias 12 e 13/04, o  Adm. Hospitalar DILNEI GARATE ,  Bacharel em Administração de Empresas, com Especialização em Administração Hospitalar, Marketing,  avaliador Líder do SBA – Sistema Brasileiro de Acreditação/ONA (desde 2001), Responsável pelos processos de Avaliação e/ou Diagnóstico nas Organizações Prestadoras de Serviços de Saúde, realizando  visita técnica com a finalidade de projetar ações futuras para adesão ao processo de Acreditação.

O que é Acreditação Hospitalar:

Define-se  “Acreditação” como um sistema de avaliação e certificação da qualidade de serviços de saúde. Tem um caráter eminentemente educativo, voltado para a melhoria contínua, sem finalidade de fiscalização ou controle oficial/governamental, não devendo ser confundida com os procedimentos de licenciamento e ações típicas do estado.

O processo “Acreditação” é pautado por três princípios fundamentais:

•          É voluntário, feito por escolha da organização de saúde;
  •          É periódico, com avaliação das organizações de saúde para certificação e durante o período de validade do certificado;
  •          É reservado, ou seja, as informações coletadas em cada organização de saúde no processo de avaliação não são divulgadas.