Neuromodulação da Dor
Data: 16/08/2019
O médico responsável pelo Serviço de Neurologia e Neurocirurgia, Dr. José Francisco Schulte, participou, no dia 05 de agosto, de uma formação teórico-prática sobre Neuromodulação da Dor, que é um tratamento médico com tecnologia avançada, consistindo em aplicar um campo eletromagnético para modificar e modular o Sistema Nervoso Central (cérebro e medula) e/ou o Sistema Nervoso Periférico (nervos periféricos) nas patologias, como Doença de Parkinson, depressão, esquizofrenia, bipolaridade, e outros. Neste treinamento foi realizado um trabalho de implementação de neuroestimulador epidural, colocação de bomba de baclofeno e morfina e estimulador transtérmico, além da formação teórica, sobre a indicação de cada técnica, complicações e contra-indicações. O evento aconteceu no IRCAD – América Latina, na cidade de Barretos/SP - O IRCAD América Latina é o maior centro de treinamento em cirurgia minimamente invasiva do continente e possui a mais moderna estrutura para a especialização médica dos países latino-americanos.
Confira outras notícias
-
Novo membro do Corpo Clinico
Médico infectologista – CRM 30664 RQE 35487, graduado em medicina pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), com residência médica em infectologia pela Universidade Federal de Ciências de Saúde de Porto Alegre – UFCSPA. -
Novo membro do Corpo Clinico
Dr Henrique Zanotelli Ribeiro Médico Oftalmologista - CRM 42069 graduado em medicina pela Universidade de Passo Fundo (UPF), com residência médica em Oftalmologia pela Santa Casa de Curitiba. -
Projeto Pescar 2020
O Hospital Regional Santa Lucia, comprometido com as causas sociais do município, Mantenedor e Cotizador do Projeto Pescar - Programa de Formação Socioprofissionalizante de Jovens de 16 a 19 anos, recebeu nesta quarta-feira (15) 6 jovens que passam a integrar seu quadro funcional.