Humanização hospitalar

Data: 02/01/2019

• Humanização hospitalar
Um bom atendimento humanizado faz a diferença em um momento complicado como o da internação hospitalar, tendo em vista que em uma situação como esta a pessoa precisa se sentir bem, acolhida e segura para que passar pelo seu período de recuperação da melhor forma possível.
O Hospital Santa Lucia sempre teve uma preocupação muito grande com o cuidado e atenção aos seus pacientes. Oferecer um atendimento humanizado e de qualidade é o nosso objetivo e nossa marca, um trabalho que fazemos com excelência e sempre buscamos aprimorar cada vez mais.
A humanização hospitalar consiste em ouvir, aconselhar e respeitar as opiniões do paciente dando a ele um tratamento digno durante a sua estadia no hospital. Para isso os profissionais do HSL recebem diversos tipos de treinamento comportamentais como: Inteligência Emocional, Comprometimento, Comunicação, Técnicas de memorização, Empatia, entre outros.

O Treinamento de Inteligência Emocional auxilia na identificação das próprias emoções e de outras pessoas, melhorando a comunicação e o entendimento entre gestores, colaboradores, enfermeiros, médicos e pacientes. Esse é um dos principais passos para o desenvolvimento da empatia, que é a base para a humanização hospitalar.
Isso se reflete nas excelentes respostas que obtemos de antigos pacientes, além de familiares e amigos que os acompanharam em sua estadia aqui no Hospital Santa Lucia.

Veja alguns depoimentos deixados pelos nosos pacientes:
“Parabéns a toda a equipe, atendimento excelente.” - Tamilise Langortt
“Atendimento Humanizado, top.
Só tenho que agradecer desde a recepção, pré e pós-operatório.
Meu pai foi muito bem atendido, e nós familiares muito bem acolhidos.” - Josi T. Sattes
Esses resultados sempre nos levam a buscar uma qualidade de humanização hospitalar cada vez maior, pois aqui o seu bem-estar é o mais importante.