Como buscamos a Qualidade Assistencial

Data: 27/12/2018

• Como buscamos a Qualidade Assistencial

A grande missão do Hospital Santa Lucia é a busca pela valorização da vida, e, por conta disso, estamos sempre procurando levar a melhor segurança e serviço prestado até os nossos pacientes.

O serviço de qualidade ao paciente controla planos de ação que garantem a segurança do paciente durante o seu tempo de internação, assim como a qualidade de atendimento prestado pelo hospital.
Aqui no Santa Lucia nós buscamos uma evolução continua rumo a uma qualidade assistencial cada vez maior, isso se da por meio de algumas questões como:

- A análise de eventos adversos sempre buscando uma melhoria contínua, onde todas as situações são analisadas, resolvidas e então tem planos de ação abertos para evitar novas incidências.
- Uma avaliação nutricional nas primeiras 24h de internação do paciente, que busca garantir um atendimento completo e seguro desde o início do tratamento.
- O núcleo de segurança do paciente e gerenciamento de riscos, que constantemente monitora a qualidade assistencial para garantia de um melhor desempenho no atendimento.
A busca pela máxima qualidade em cada atividade assistencial é uma preocupação permanente em nossa Instituição. Sempre levar o melhor atendimento e segurança até os nossos pacientes é um objetivo essencial para nós, pois aqui a sua saúde está sempre em primeiro lugar.