Diagnóstico com Raio X

Data: 17/12/2018

• Diagnóstico com Raio X
O exame de Raio X é um procedimento de diagnóstico que tem como base a radiação ionizante. Ele pode ser usado em diversas partes do corpo com finalidades diagnósticas diferentes.
Como o Raio X é formado por ondas eletromagnéticas, na medida que elas atravessam diferentes partes do corpo sua intensidade é atenuada. Quanto mais densa a parte, maior a atenuação, por isso ossos costumam aparecer mais claramente nos filmes de radiografias, enquanto partes moles como músculos, gorduras e vísceras aparecem mais opacas.
Ele pode ser indicado para diferentes tipos de diagnóstico dependendo da parte do corpo em que for realizado.

Ossos e Dentes:
·        Fraturas e infecções;
·        Artrite;
·        Cárie dentária;
·        Osteoporose;
·        Câncer nos ossos;

Peito:
·        Infecções ou condições pulmonares;
·        Câncer de Mama;
·        Coração aumentado;
·        Vasos sanguíneos bloqueados;

Abdômen
·        Problemas do trato digestivo
·        Itens ingeridos

O exame de Raio X é contraindicado para pessoas que não podem ser expostas a radiação, especialmente gestantes nos primeiros meses de gravidez.
No Hospital Santa Lucia você encontra dois aparelhos para a realização de exames de Raio X com revelação digital, que consegue manipular a imagem conforme necessidade e proporciona exames com maior qualidade e resolução em um tempo mínimo de exposição aos raios. Isso proporciona mais saúde, qualidade e segurança a todos os nossos pacientes.

• Raio-X – com revelação digital (2 aparelhos), consegue manipular a imagem conforme a necessidade, proporciona exames com maior qualidade e resolução com o mínimo de exposição do paciente aos raios.