Tomografia: Diagnóstico de alta qualidade

Data: 22/11/2018

• Tomografia: Diagnóstico de alta qualidade
Tomografia é um procedimento de diagnóstico por imagem que pode ser usada para vários objetivos e em diversas partes do corpo. É um exame não invasivo, que não causa dor ao paciente, e de alta precisão capaz de:

·        Diagnosticar distúrbios musculares e ósseos, como tumores e fraturas.
·        Localizar um tumor, infecção ou coágulo sanguíneo.
·        Orientar procedimentos como cirurgia, biópsia e radioterapia.
·        Detectar e monitorar doenças e condições como câncer, doenças cardíacas, nódulos pulmonares e massas hepáticas.
·        Monitorar a eficácia de certos tratamentos, como do câncer.
·        Detectar ferimentos internos e hemorragias internas.

Durante o exame de tomografia o paciente permanece deitado, enquanto a mesa se desloca por meio de um arco. As imagens são captadas por este arco e enviadas a um computador.
A duração do exame pode variar, em média, entre 15 e 30 minutos. Durante o procedimento o paciente deve permanecer imóvel para que as imagens sejam captadas com qualidade pelo equipamento. A preparação para a tomografia deve começar um dia antes da realização do exame, quando o paciente deve responder um questionário e informar QUALQUER tipo de doença ou alergia. Também pode ser recomendado um jejum de seis horas ou beber certa quantidade de água por um período de tempo antes do exame.

No Hospital Santa Lucia você pode ter acesso a uma tomografia computadorizada de 16 canais capaz de detectar nódulos com menos de 1.0mm. Essa tecnologia pode auxiliar na descoberta e tratamento de diversas doenças em suas fases iniciais, aumentando assim a possibilidade de cura.
Aqui nós sempre buscamos o melhor para garantir a sua saúde!