Clinica de Imagem
Cardiologia
Pronto Atendimento 24h
Fechar
Pesquise no conteúdo

Alimentos ricos em vitamina E

Data: 14/09/2018

  • Alimentos ricos em vitamina E

A vitamina E é a que melhor protege as células do organismo de doenças que podem levar você ao envelhecimento precoce e ao câncer. Ela também é perfeita para quem quer regular os níveis de colesterol no sangue.

Para inserir com mais facilidade essa vitamina na sua alimentação, preparamos uma lista de alimentos ricos em Vitamina E:

- Amêndoa;
- Avelã;
- Amendoim;
- Castanha do Pará;
- Azeitona;
- Ovo;
- Abacate;
- Salmão.

 

A vitamina E, chamada tecnicamente de tocoferol, é uma das vitaminas lipossolúveis (que dependem de gordura para absorção) necessárias para o bom funcionamento do organismo. Essa vitamina possui potente ação antioxidante, conferindo proteção à membrana que reveste as células do corpo e também para as lipoproteínas, que são responsáveis por transportar o colesterol no sangue, dessa forma previne a oxidação causada pelos radicais livres, que podem levar a formação das placas de ateroma, que obstruem a passagem de sangue nas artérias.

quais os benefícios da vitamina e?

São diversos os benefícios da vitamina E: ela tem importância vital para os recém-nascidos, visto que os bebês com baixo peso ao nascer geralmente têm baixos níveis plasmáticos e armazenamento de vitamina E, ficando expostos a maior risco de infecção.

No geral, a vitamina E pode proporcionar os seguintes benefícios:

  • Pode ajudar na melhora da fertilidade;
  • Pode contribuir para o controle do LDL (considerado o “mau” colesterol quando elevado);
  • Tem propriedade anti-inflamatória;
  • Pode melhorar a capacidade cognitiva;
  • Contribui para proteção do cérebro;
  • Rejuvenescimento e cicatrização da pele;
  • Destaca-se o efeito antioxidante por ser considerado um dos melhores para controle dos radicais livres.

Ver todas as notícias

Confira outras notícias

Atendimento via WhatsApp
Utilizamos cookies para gerar informações estatísticas de visitação, aperfeiçoar a experiência do usuário e prestar serviços online. Respeitando o seu direito à privacidade, você poderá escolher se aceita ou não a utilização de cookies. Conheça a nossa Política de Privacidade.