Oxigenoterapia hiperbárica

Data: 18/06/2018

• Oxigenoterapia hiperbárica

A Oxigenoterapia hiperbárica é exclusividade do Hospital Santa Lucia e é o procedimento terapêutico mais indicado para casos de:

Feridas de difícil cicatrização;
Infecções graves com destruição muscular, de pele, ou gordura subcutânea;
Lesões de bexiga, intestinos, ossos e cérebro, causadas tardiamente por radioterapia;
Esmagamentos e amputações traumático;
Infecção crônica dos ossos;
Procedimentos de cirurgia plástica reparadora, quando se recobre uma ferida com pele ou músculos retirados de outra parte do corpo do próprio paciente, com risco de insucesso;
Presença de bolhas de ar na corrente sangüínea, complicação passível de ocorrer após a realização de alguns procedimentos médicos;
Queimaduras extensas;
Coleção de pus ou ar no cérebro, causados, respectivamente, por processo infeccioso e trauma.

O tratamento consiste em permitir que o paciente respire oxigênio puro dentro de uma câmara entre 90 minutos e 2 horas, de 5 a 6 vezes por semana.

@Hospital Regional Santa Lúcia
???? Rua Cel Pillar, 748 - Cruz Alta/RS