Cardiologia
Pronto Atendimento 24h
Clinica de Imagem
Fechar
Pesquise no conteúdo

Vacinas na Idade Adulta

Data: 18/01/2018

  • Vacinas na Idade Adulta

É normal lembrarmos das vacinas que devem ser feitas na infância, mas é importante lembrar que elas devem ser tomadas também na idade adulta — para complementar as doses já aplicadas e evitar a transmissão de doenças.

Veja quais são as principais vacinas de devem ser tomadas na idade adulta: 
Hepatite A e B - A hepatite é uma doença viral que ataca o fígado, sendo que a hepatite B pode causar cirrose e câncer de fígado. Por se tratar de doença contagiosa, a vacinação é o melhor remédio.
Vacina tríplice viral - Essa vacina, como o nome diz, previne o organismo contra três doenças graves: sarampo, caxumba e rubéola. Essas doenças não são particularidades das crianças, e podem ser ainda mais perigosas se manifestadas em pessoas adultas.
Vacina tríplice bacteriana - A difteria — incômoda doença respiratória com sintomas como tosse, dificuldades para respirar, dor de garganta e febre —, bem como a coqueluche e o tétano são combatidos preventivamente pela vacina tríplice. Se engana quem pensa que essas doenças acometem apenas crianças. Adultos também correm esse risco. Por isso, além da vacinação na infância, um reforço deve ser administrado a cada 10 anos.

Ver todas as notícias

Confira outras notícias

Atendimento via WhatsApp
Utilizamos cookies para gerar informações estatísticas de visitação, aperfeiçoar a experiência do usuário e prestar serviços online. Respeitando o seu direito à privacidade, você poderá escolher se aceita ou não a utilização de cookies. Conheça a nossa Política de Privacidade.