Cardiologia
Pronto Atendimento 24h
Clinica de Imagem
Fechar
Pesquise no conteúdo

COMO REDUZIR O CALOR NA GESTAÇÃO

Data: 13/12/2016

  • COMO REDUZIR O CALOR NA GESTAÇÃO

O verão está a caminho, e as altas temperaturas já podem ser sentidas na maior parte do Brasil. O calor excessivo incomoda a todos, mas principalmente as gestantes. É que quantidade de hormônios livres no corpo faz aumentar ainda mais a sensação de calor. No entanto, existem algumas maneiras de aliviar e reduzir o calor na gestação, veja a seguir o que fazer:

Nosso país tem clima tropical e altas temperaturas na maior parte do ano. A gestação por si só já aumenta ainda mais a temperatura corporal. Por isso, para evitar o mal-estar, as gestantes devem seguir algumas dicas, todas sem complicação.
• A primeira é não ficar exposta ao sol por longos períodos, principalmente nos dias com temperaturas mais elevadas. Lembre-se de sempre usar protetor solar;
• A segunda é fundamental que seja seguida: as gestantes não devem realizar exercícios físicos ao ar livre em dias de muito calor;
• Roupas confortáveis, soltas, frescas e com tecidos leves ajudam a mulher a se sentir bem ao longo do dia;
• A hidratação deve ser reforçada nos dias de calor excessivo. A gestante deve beber muita água, sucos naturais, chás gelados e água de coco para se manter bem;
• Ao final de um dia quente demais, relaxe e descanse. Estique as pernas e coloque-as para cima. Os membros inferiores, que já sofrem com inchaços, podem ficar ainda mais cansados nestes dias.

CUIDADO COM OS HIDRATANTES

Algumas mulheres, desejando ficar mais refrescadas, passam sobre a pele hidratantes que possuem em sua fórmula cânfora e mentol, substâncias proibidas para gestantes. Fique atenta e consulte seu médico a respeito inclusive dos cremes. Dê preferência para aqueles que sejam indicados especialmente para grávidas.

Ver todas as notícias

Confira outras notícias

Atendimento via WhatsApp
Utilizamos cookies para gerar informações estatísticas de visitação, aperfeiçoar a experiência do usuário e prestar serviços online. Respeitando o seu direito à privacidade, você poderá escolher se aceita ou não a utilização de cookies. Conheça a nossa Política de Privacidade.