Cardiologia
Clinica de Imagem
Pronto Atendimento 24h
Fechar
Pesquise no conteúdo

OS BENEFICIOS DA BATATA DOCE

Data: 03/11/2016

  • OS BENEFICIOS DA BATATA DOCE
A bata doce é um alimento rico em vitamina B6 que ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas e degenerativas pela redução da taxa de homocisteína no organismo, além de ser uma boa fonte de vitamina C, um nutriente importante para ajudar a afastar os vírus de gripes e resfriados, esta vitamina fundamental e desempenha um papel importante na formação óssea e dentária, na digestão, e na formação de células sanguíneas. Ajuda a acelerar a cicatrização de feridas, produz colágeno, que ajuda a manter a elasticidade da pele jovem, e é essencial para lidar com o estresse. Ela ainda ajuda a proteger nosso organismo contra toxinas que podem estar ligadas ao câncer.
Contem vitamina D, ferro, magnésio e potássio, fundamentais para o sistema imunológico.
Por ser de baixo índice glicêmico, liberam lentamente o açúcar na corrente sanguínea, ajudando a garantir uma fonte equilibrada de energia, sem picos de açúcar no sangue ligados à fadiga e ao ganho de peso.
Sua rica cor laranja indica que eles são ricos em carotenoides, como betacaroteno e outros, que são os responsáveis pelo transporte da vitamina A em seu corpo, os carotenoides ajudam a fortalecer a nossa visão e aumentar nossa imunidade à doença, eles são poderosos antioxidantes que ajudam a prevenir o câncer e proteger contra os efeitos do envelhecimento.
A batata doce é muito versátil. Experimente assada, como purê, cozida no vapor ou grelhada. Você pode adicionar em sopas e ensopados, ou grelhados e colocar em cima de folhas verdes para uma deliciosa salada. Tente grelhar elas com cebola e pimenta vermelha para um maravilhoso lanche.
 
SUGESTÃO DE RECEITA
BATATA-DOCE ASSADA COM CURRY
Ingredientes:
Batata-doce (a quantidade depende do número de pessoas)
Curry em pó
Sal a gosto
Azeite a gosto
Modo de Preparo:
Descasque as batatas, corte como preferir, tempere com curry em pó, sal a gosto e um pouco de azeite de oliva e assar até que comecem a dourar. Depois é só servir.

 

 

Ver todas as notícias

Confira outras notícias

Atendimento via WhatsApp