Ginástica Laboral

Data: 02/08/2016

• Ginástica Laboral

O Hospital Santa Lúcia, conta com o programa de Ginástica Laboral há 10 meses, hoje desenvolvida pelo Acadêmico de Educação Físico Luiz Hermínio, que está realizando um trabalho diferenciado e motivacional junto aos colaboradores do HSL, com o objetivo de promover a qualidade de vida no trabalho e a saúde global da equipe.

Os encontros acontecem nos corredores do hospital, nos seguintes dias e horários:

Terça-feira: 7h às 9h, 13h às 14h e 19h às 20h
Quarta-feira - 19h às 20h
Quinta - 7h às 9h e 13h às 14h

Ginástica laboral é uma modalidade de atividade física destinada aos trabalhadores para que seja praticada no próprio local de trabalho, a prática desses exercícios é muito benéfica para os trabalhadores, que dedicam algum tempo para a realização de diferentes movimentos, elaborados de acordo com a atividade profissional que exercem.

Além dos inúmeros benefícios físicos e mentais, as técnicas específicas utilizadas na ginástica laboral podem ainda contribuir para: Aliviar o estresse e as tensões acumuladas, provocadas pelo excesso de trabalho; Reeducar a postura corporal, principalmente para trabalhos que exijam movimentos repetitivos; Diminuir o sedentarismo e a fadiga; Aumentar o ânimo, melhorar o desempenho no trabalho e a integração no grupo de trabalho;
Prevenir lesões nas mãos, ombros, coluna, punhos e as doenças como LER (Lesões por Esforços Repetitivos).