Cardiologia
Clinica de Imagem
Pronto Atendimento 24h
Fechar
Pesquise no conteúdo

Cuidados na Administração de Medicamentos

Data: 14/07/2016

  • Cuidados na Administração de Medicamentos
  • Cuidados na Administração de Medicamentos
  • Cuidados na Administração de Medicamentos
  • Cuidados na Administração de Medicamentos
  • Cuidados na Administração de Medicamentos
Foi realizado na tarde desta quarta-feira (13) o treinamento sobre os cuidados na administração de medicamentos, ministrado pela Farmacêutica do Hospital Santa Lúcia, Nádia Pedrotti.
A capacitação começou com uma dinâmica em grupo que teve a finalidade de avaliar o trabalho em equipe, agilidade, habilidade manual e concentração. Um dos assuntos abordados foi o desenvolvimento da cultura de segurança, que consiste no conjunto de valores, atitudes, competências e comportamentos que determinam o comprometimento com a gestão da saúde e da segurança, substituindo a culpa e a punição pela oportunidade de aprender com as falhas e melhorar a atenção à saúde. Além disso, algumas rotinas foram repassadas, como os noves certos para a administração segura de medicamentos (paciente certo, medicamento certo, via certa, hora certa, dose certa, registro certo, orientação correta, forma certa, resposta certa), manual de diluição, a diferença entre reconstituição e diluição, lista de medicamentos fotossensíveis, diferença entre equipo microgotas e bureta e cálculo de doses. No final os profissionais sanaram dúvidas referentes as rotinas operacionais.

Ver todas as notícias

Confira outras notícias

Atendimento via WhatsApp
Utilizamos cookies para gerar informações estatísticas de visitação, aperfeiçoar a experiência do usuário e prestar serviços online. Respeitando o seu direito à privacidade, você poderá escolher se aceita ou não a utilização de cookies. Conheça a nossa Política de Privacidade.