Aumente sua serotonina e Seja Feliz!!!
Data: 13/07/2016
A serotonina é um neurotransmissor que atua no cérebro regulando o humor, sono, apetite, ritmo cardíaco, temperatura corporal, sensibilidade a dor, movimentos e as funções intelectuais.
Quando ela se encontra numa baixa concentração, pode levar ao mau humor, dificuldade para dormir e vontade de comer o tempo todo, por exemplo.
Uma das formas de aumentar a concentração de serotonina na corrente sanguínea é consumindo alimentos ricos em triptofano, outra forma é praticando exercícios físicos com regularidade.
Alimentos como estes devem ser consumidos diariamente, em pequenas proporções, várias vezes ao dia. Um bom exemplo disso é tomar uma vitamina de banana com castanha do Pará, no café da manhã, comer um peito de frango grelhado com salada de tomate, no almoço, e tomar 1 taça de vinho tinto, após o jantar.
Siga essas sugestões:
Banana - Aumenta a serotonina,
Folhas verdes - Aumentam sua energia,
Nozes - Omega 3 (nutriente para o cérebro),
Sorria - Libere Hormônios de felicidade,
Sal Marinho - Calmante,
Pimenta - Contra a depressão,
Aveia - Contra a depressão,
Água - Mais energia, menos stress,
Suco Verde -Energia Pura,
Amêndoas - Magnésio, alimento para o cérebro,
Caminhe - Limpe a mente. Libere serotonina!
Confira outras notícias
-
Novo membro do Corpo Clinico
Médico infectologista – CRM 30664 RQE 35487, graduado em medicina pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel), com residência médica em infectologia pela Universidade Federal de Ciências de Saúde de Porto Alegre – UFCSPA. -
Novo membro do Corpo Clinico
Dr Henrique Zanotelli Ribeiro Médico Oftalmologista - CRM 42069 graduado em medicina pela Universidade de Passo Fundo (UPF), com residência médica em Oftalmologia pela Santa Casa de Curitiba. -
Projeto Pescar 2020
O Hospital Regional Santa Lucia, comprometido com as causas sociais do município, Mantenedor e Cotizador do Projeto Pescar - Programa de Formação Socioprofissionalizante de Jovens de 16 a 19 anos, recebeu nesta quarta-feira (15) 6 jovens que passam a integrar seu quadro funcional.