Clinica de Imagem
Cardiologia
Pronto Atendimento 24h
Fechar
Pesquise no conteúdo

BENEFICIOS DO GOJI BERRY

Data: 16/06/2016

  • BENEFICIOS DO GOJI BERRY

Goji Berry é proveniente do sul da Ásia, e é um fruto da planta Lycium barbarum. Ela é utilizada na medicina tradicional chinesa e cultivada há mais de 600 anos. Encontrada mais facilmente desidratada e na forma de extratos e pó. 

Um dos benefícios da goji Berry é o seu poder de atingir o sistema nervoso positivamente. A fruta é conhecida como a fruta do bom humor e contém mais de 15% de proteína. Ela também é rica em aminoácidos como o triptofano e a isoleucina, que ajudam a produzir a serotonina, uma substância que provoca a sensação de prazer, bom humor e alegria.
Por ser rica em vitamina C e ter propriedades antioxidantes, a goji berry também é muito utilizada para prevenir uma série de doenças como as cardiovasculares e inflamatórias, problemas da visão e também do sistema neurológico e imunológico. Além disso, ela possui propriedade anticancerígena e antienvelhecimento.
A goji berry também contém ácido graxo linoleico, essa substância ajuda na redução dos níveis de colesterol ruim do sangue, e por ser rica em aminoácidos ajuda na produção de proteínas, que têm a função de enrijecer os músculos de todo o corpo, além de diminuir a flacidez. Por esse motivo, essa fruta é muito indicada para pessoas que praticam atividades físicas regularmente. Além disso tudo, a fruta asiática ainda pode ajudar a diminuir fadiga e o estresse.
A Goji berry é contra-indicada para grávidas, lactantes, crianças, pessoas que fazem uso constante de medicamentos para controle da pressão arterial e diabetes e pessoas que utilizam o medicamento warfarina.
A Goji berry deve ser consumido como um coadjuvante em sua alimentação, e não como o prato principal, já que o excesso desta fruta pode ter efeito contrário e trazer prejuízos à sua saúde

Ver todas as notícias

Confira outras notícias

Atendimento via WhatsApp
Utilizamos cookies para gerar informações estatísticas de visitação, aperfeiçoar a experiência do usuário e prestar serviços online. Respeitando o seu direito à privacidade, você poderá escolher se aceita ou não a utilização de cookies. Conheça a nossa Política de Privacidade.