Hospital Santa Lúcia é pioneiro no interior do RS a implementar o sistema de gestão Lean Healthcare

Data: 23/02/2016

O Lean Healthcare, é um Sistema de Gestão na área da saúde, acompanhado por um conjunto de ferramentas focado na Melhoria Contínua dos processos visando a aumentar a qualidade do atendimento aos clientes, resolvendo os problemas de real importância da organização.

O Hospital Santa Lúcia de Cruz Alta é um dos pioneiros no RS, a implementar esse sistema, assim como grandes hospitais de referência de nosso país, como o Hospital Mãe de Deus de Porto Alegre e Hospitais Albert Einstein, Bandeirantes, São Camilo e São Francisco de SP.
O ponta-pé inicial aconteceu no dia 12/02, com a preparação para o dia “D” do 5S, que acontece no dia 19/02, sendo esse o dia do recolhimento do descarte, onde os colaboradores foram convocados a fazerem a organização e descarte de materiais sem uso. Todo material recolhido estará sendo redistribuído de forma sistemática, conforme as necessidades de cada setor e posteriormente doados aos colaboradores e entidades filantrópicas do município.
O processo de implementação de melhoria contínua e gestão, segue um cronograma de atividades até novembro de 2016, organizado pelo comitê coordenado por Edmur Bizaia, Fernando Pedroso – Suporte Diretoria, Laurita Hofmeister – Enfermagem, Lilian Barbosa – Finanças, Carina Reichert – Desenvolvimento Humano, Marlene Eidewein – Ger. Operacional, Ramiro Maciel – Processos, Cristine Benetti – Treinamentos e Caio Lima – Manutenção.
Mais informações com Alessandra Bolico ou Edmur Bizaia, pelo fone 55 3324 7400