Pronto Atendimento 24h
Cardiologia
Clinica de Imagem
Fechar
Pesquise no conteúdo

Alergias na gravidez

Data: 12/04/2019

  • Alergias na gravidez
Durante a gestação é comum que aumente a incidência de alergias e isso pode gerar muitas dúvidas na futura mamãe.
A gravidez é um dos momentos mais delicados e de incertezas na vida de uma mulher, principalmente quando se é a primeira vez. É um momento de descoberta, de dúvidas, angústias e alegrias e, alguns sintomas ou pequenos problemas podem surgir a cada mês de gestação.

Um deles é a alergia, mas, afinal o que é e por que ocorre?  As alergias são, por definição, reações do sistema imunológico a algum tipo de substância como tipos de medicamentos, alimentos, produtos químicos e até mesmo pêlos de animais ou pólen de determinadas flores.  

Veja o por que a alergia ocorre:

1. Quando a mulher engravida, os hormônios progesterona e estrógeno aumentam, isso pode causar uma maior sensibilidade fazendo com que desenvolva alguma alergia.

2. A alergia não surge de repente, isso acontece quando já se tem uma predisposição, o que pode ocasionar com algum tipo de alimento, por exemplo.

3. Alimentos como ovos, leite, peixes e frutos do mar são comuns ocasionadores de alergia, com isso, as grávidas que estão com a imunidade mais baixa, podem ter uma maior predisposição para a intolerância aos alimentos.

4. A hereditariedade é muito forte no que se diz respeito a alergias, por isso, caso a mãe ingira com muita frequência um alimento que cause intolerância, ela pode induzir o bebê a apresentar sensibilidade também.

5.A prevenção é sempre a melhor opção, por isso, é importante que a gestante conheça bem as reações que alguns alimentos podem causar e tomar cuidado na hora de ingeri-los. Além disso, o acompanhamento de um nutricionista é ideal para que a gestante siga uma dieta rica para ela e o bebê!

 

 

Ver todos os posts

Confira outros posts

Atendimento via WhatsApp
Utilizamos cookies para gerar informações estatísticas de visitação, aperfeiçoar a experiência do usuário e prestar serviços online. Respeitando o seu direito à privacidade, você poderá escolher se aceita ou não a utilização de cookies. Conheça a nossa Política de Privacidade.