Clinica de Imagem
Pronto Atendimento 24h
Cardiologia
Fechar
Pesquise no conteúdo

Exercite sua mente

Data: 14/09/2018

  • Exercite sua mente

 

Assim como cuidamos da saúde do nosso corpo, é preciso também cuidarmos do nosso cérebro, que com o passar do tempo vai perdendo sua capacidade produtiva e nos faz realizar atividades de forma mecânica.

Com técnicas e exercícios, é possível ativar áreas do cérebro que não são usadas por falta de treino. Estimular o cérebro a se exercitar pode evitar problemas de saúde cerebral como demência, doenças cognitivas e Alzheimer.

A melhor maneira de manter a memória em dia ainda é cuidar da saúde, evitando excessos, mantendo uma alimentação balanceada e atividade física regularmente.   

Para manter a atividade mental, existe inúmeros exercícios e técnicas simples de serem realizadas: buscar novos hábitos e caminhos diferentes no dia a dia, estimular o paladar, ler, tentar fazer as coisas de olhos fechados, trocar o lado do mouse no computador e até mesmo jogos de tabuleiro, palavras cruzadas e quebra-cabeças estimulam cada vez mais a memória cognitiva.

Novas ações e novos hábitos, além de prazerosos, ajudam você a ser mais produtivo e a raciocinar melhor. Mesmo com tantas técnicas, vale lembrar que é importante estar sempre alerta aos pequenos sinais do corpo e da mente. Exercite o seu cérebro!

Ver todos os posts

Confira outros posts

Atendimento via WhatsApp
Utilizamos cookies para gerar informações estatísticas de visitação, aperfeiçoar a experiência do usuário e prestar serviços online. Respeitando o seu direito à privacidade, você poderá escolher se aceita ou não a utilização de cookies. Conheça a nossa Política de Privacidade.