HOSPITAL SANTA LUCIA INOVA NO SEGMENTO DE SAÚDE COM A TECNOLOGIA DE TELECONSULTA NO PRONTO ATENDIMENTO 24 HORAS

Data: 16/09/2020

A Inovação e tecnologia em saúde acompanham o Hospital Regional Santa Lucia, que completa 81 anos neste mês, com foco permanente no futuro, aprimorando sempre a qualidade e a variedade dos serviços oferecidos à comunidade. Assim, como um dos maiores e mais avançados hospitais da região, passa a oferecer Telemedicina na modalidade de ATENDIMENTO POR TELECONSULTA NO PRONTO ATENDIMENTO 24 horas.
A Telemedicina se consolida cada vez mais no Brasil) e no mundo como uma especialidade na área de Telesaúde que provê conexão entre médicos e pacientes, principalmente neste momento de pandemia. Atento às mudanças do cenário mundial o Hospital Regional Santa Lucia implanta o serviço inédito na região de TELEMEDICINA, o qual já vem sendo utilizado em muitos países com grande sucesso, visto que facilita a interação entre médicos e pacientes.

O que é uma TELECONSULTA?

É a modalidade de consulta na qual o paciente entra em contato com o médico e realiza a consulta sem sair de casa, utilizando o seu celular. O paciente acessa o sistema, com seu login e senha, faz contato com o médico e consulta na segurança e conforto de sua casa ou de onde estiver.
No momento atual, muitas pessoas têm sintomas e, acabam deixando de consultar o médico por receio de ir ao hospital ou ao consultório. Os profissionais de saúde alertam para o fato de que, muitas vezes, sintomas simples se tornam problemas e doenças são agravadas pela falta de atendimento rápido. É neste sentido que a Teleconsulta se apresenta como um meio ágil, seguro e interativo de comunicação entre o paciente e o médico, facilitando para que o atendimento paciente seja ágil e que o profissional possa decidir a conduta a ser adotada.
No Brasil, a Telemedicina foi autorizada pela Lei federal 13.989/2020 e, de acordo com a lei, o atendimento por teleconsulta seguirá os mesmos padrões normativos e éticos do atendimento presencial.

Como funciona?

Através de um sistema totalmente seguro e planejado para esta finalidade: no Hospital Santa Lucia, utiliza-se o aplicativo Naxia Digital, que possui certificado de segurança digital o que significa proteção total de dados e garantia de sigilo no armazenamanto e troca de informações entre médicos e pacientes.