NEPELE

Data: 18/07/2020

• NEPELE

O Hospital Regional Santa Lucia oferece serviço especializado na Central Ambulatorial de Curativos, estruturada especialmente para atender as necessidades de curativos, desde os mais simples, até os que exigem complexidade no tratamento e, por isso, necessitam de maior atenção. Deste modo, pela preocupação com o paciente , foi criado o NEPELE (Núcleo de Estudos em Prevenção de Lesões de Pele) formado por uma equipe multiprofissional e altamente capacitada, que se dedica à avaliação de pacientes, caso a caso, seja para o tratamento ou para a prevenção de lesões de pele.

A Central Ambulatorial de Curativos utiliza materiais e medicamentos elaborados com alta tecnologia os quais auxiliam na aceleração do processo de cicatrização e, consequentemente, na melhora do paciente. E, para que o processo seja mais eficaz , o NEPELE qualifica o atendimento, realizando um trabalho de informação e de orientação aos pacientes e/ou familiares, sobre os cuidados necessários para evitar as lesões de pele.

No Hospital Santa Lucia, fazer um curativo é um procedimento cercado de atenção, pois os pacientes estão sob os cuidados de uma equipe que se preocupa não somente em realizar o procedimento mas, em tratar caso a caso diferentemente, de acordo com a necessidade de cada paciente.

A Central de Curativos e o NEPELE são diferenciais no Hospital Santa Lucia e o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 07:30 às 11:00 e das 13:30 às 17:00, junto ao Pronto Atendimento do Hospital Regional Santa Lucia.

A equipe da Central de Curativos também realiza ATENDIMENTO DOMICILIAR.

Para um melhor atendimento agende sua avaliação, através do telefone 055-3324-7400 ramal 2400.