Cirurgia Torácica Contemporânea

Data: 02/07/2019

• Cirurgia Torácica Contemporânea

O Médico do Corpo Clinico do Hospital Santa Lucia, Cirurgião Torácico – Dr. Marcos Bessa Furian, é um dos co-autores do livro “Cirurgia Torácica Contemporânea”, um dos mais importantes livros de Cirurgia Torácica do Brasil, contanto seus relatos de experiência no capítulo sobre: “Manejo e Complicações da Simpatectomia”.

O livro, “Cirurgia Torácica Contemporânea’, tem na sua linha editorial a premissa de abordar temas pertinentes à rotina da cirurgia torácica contemporânea. Busca, essencialmente, a atualização bibliográfica correlata, somada à opinião de cada autor sobre as aplicações práticas dos avanços temáticos, o que deve permitir ao leitor consultas, revisões conceituais e a possibilidade de inserir estas informações no seu dia a dia. O livro contempla 83 capítulos, distribuídos em 15 seções referentes ao Manejo do Paciente Candidato à Cirurgia Torácica; Via Aérea; Parede Torácica; Doenças da Pleura; Doenças do Pericárdio; Câncer de Pulmão; Tumores Benignos e Metástases Pulmonares; Doenças Infecciosas e Supurativas; Cirurgia do Enfisema; Transplante Pulmonar; Doenças do Mediastino; Doenças do Diafragma; Doenças do Esôfago; Trauma Torácico; e uma seção de Temas Específicos.

Dr. Marcos Bessa Furian é graduado Medicina pela Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre, especializado em Medicina do Trabalho pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Cirurgia Torácica pelo Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica.

Para acessar o livro, segue o link: