Cardiologia
Pronto Atendimento 24h
Clinica de Imagem
Fechar
Pesquise no conteúdo

Sinais de alerta do seu corpo

Data: 26/04/2019

  • Sinais de alerta do seu corpo

Você sabia que o seu corpo fala? 
Ignorar sensações de desconforto e dores pode acarretar em sérios problemas, isso por que a dor é uma das formas que o corpo encontra para sinalizar que algo está errado com a sua saúde. 

Se você costuma sentir dores pelo corpo, é preciso ligar o sinal de alerta, pois, é o seu organismo avisando que há algo de errado. As dores prejudicam a sua qualidade de vida, principalmente se passam a ser recorrentes, além disso, a automedicação nunca é uma boa opção, visto que ela pode mascarar algum problema mais sério. 
Às vezes, se você está sob forte período de estresse e cobrança, a sua dor pode ser emocional, em outras vezes ela pode ser resultado de algum trauma sofrido e que não foi investigado. A verdade é que toda dor precisa ser chegada, para que seu médico descubra a origem e a melhor forma de tratamento. 

Existem dois tipos de dores: crônicas e agudas.
A crônica é persistente e incomoda mesmo após o tratamento, já a agua é momentânia e possui curta duração, porém, se persistir por muito tempo, ela pode se tornar crônica.

Mesmo que não seja forte ou não lhe gere desconforto imediato, toda dor deve ser investigada e a automedicação nunca deve ser feita. 
Se você sente que o seu corpo está querendo te passar uma mensagem de que algo está errado, não exite em procurar o seu médico, somente ele pode diagnosticar e indicar o tratamento ideal para a sua patologia. 

Ver todas as notícias

Confira outras notícias

Atendimento via WhatsApp