Centro cirúrgico de excelência

Data: 14/11/2018

• Centro cirúrgico de excelência

O Centro Cirúrgico é uma área de extrema importância e responsabilidade para o hospital, é a unidade hospitalar onde são realizadas as intervenções cirúrgicas, bem como à recuperação pós-anestésica e pós-operatória subsequente. Um bom centro indispensável para que o hospital possa realizar intervenções cirúrgicas com toda a segurança e qualidade que seus pacientes merecem.

O processo começa quando se agenda a cirurgia. Para que a ocorra de forma tranquila são tomadas todas as providências no centro cirúrgico para que a operação ocorra conforme o previsto. Essa rotina busca minimizar riscos inerentes ao procedimento e mantém a equipe permanentemente preparada para dar respostas rápidas às diversas necessidades que possam se apresentar.

O Centro Cirúrgico do HSL é equipado para atender qualquer tipo de procedimento. Realiza cerca de 500 cirurgias mensais e conta com uma equipe qualificada para a área. A estrutura é composta por 5 salas muito bem equipadas, uma Sala de recuperação com 15 leitos todos com monitoramento do paciente, proporcionando maior segurança para o pós-operatório, e uma central de esterilização com equipamentos de última geração.

Equipamentos de alta tecnologia

• Bota de Retorno Venoso: Dispositivos de compressão pneumática que servem para massagear os membros inferiores do paciente durante o procedimento cirúrgico.

• Manta Térmica: Mantem uma temperatura corporal normal em pacientes que estão sendo submetidos a procedimentos cirúrgicos complexos.

• Vibrolipo: Aparelho vibratório utilizado para a realização do procedimento de vibrolipoaspiração.

• Mesa Cirúrgica Radiopaca: Mesa utilizada para radiotransplantes, também permite que sejam feitos exames de raio x no paciente na mesa cirúrgica sem precisar move-lo. Aqui você encontra a melhor qualidade para realizar qualquer procedimento com saúde e segurança.