Cardiologia
Pronto Atendimento 24h
Clinica de Imagem
Fechar
Pesquise no conteúdo

DICAS DE SAÚDE PARA O CARNAVAL - Dicas para você aproveitar o carnaval com saúde mesmo caindo na folia

Data: 23/02/2017

  • DICAS DE SAÚDE PARA O CARNAVAL - Dicas para você aproveitar o carnaval com saúde mesmo caindo na folia

Se você é daqueles que gosta de cair na folia, temos algumas dicas de cuidados especiais que devemos ter com a nossa saúde para poder aproveitar ao máximo o carnaval.

Nesta época é preciso ter uma atenção especial com alimentação, hidratação do corpo e também com o comportamento pessoal. O uso de bebidas alcoólicas também pede responsabilidade, sem contar os outros cuidados com os riscos típicos desse feriado tão agitado em nosso país.

Alimentação:
Para aguentar o pique do carnaval você vai precisar de uma alimentação um pouco mais reforçada. Um dia antes de começar a folia é recomendável comer mais carboidratos como arroz, pães, batata, macarrão e até aveia. Prefira os integrais que são mais saudáveis e sustentam por mai tempo.
Coma frutas antes de sair para a folia, elas são fontes ricas em água e sais minerais. Após a maratona de carnaval, além dos carboidratos é importante também as proteínas como carnes magras, feijão e ovo.

Hidratação:
A hidratação é fundamental para manter o corpo saudável nesta época. É recomendável ingerir de 150 a 200 ml a cada 15 minutos e dependendo da intensidade do folião, ele deve dobrar essa quantidade de líquidos. Recomenda-se tomar de 250 a 500 ml de água, sucos ou água de coco, entre 3 a 4 horas antes de ir para a folia.

Lesões musculares:
É preciso ter cuidado também coma as lesões de músculo decorrentes de maior atividade física sem preparo adequado. Por isso, pessoas com sobrepeso, sedentárias ou que já apresentam problemas musculares correm mais riscos. A dica é fazer um bom alongamento e um aquecimento antes de cair na festa. Utilize calçados adequados e confortáveis para sambar na avenida. Evite saltos muito altos, pois aumentam a carga nas articulações, principalmente nos joelhos.

Além de todos esses cuidados que devemos ter, é importante lembrar que o uso de bebidas alcoólicas no carnaval é uma das maiores causas de acidentes de trânsito. Por isso a dica é: se beber não dirija!
A atenção também vale para aqueles afetados pela sensação de liberdade típica nesta época do ano. Isso causa um aumento de chances de contrair várias doenças sexualmente transmissíveis, por isso responsabilidade e cuidados são fundamentais, hein gente?! Procure se informar sobre as doenças e os modos de preveni-las e curta o seu carnaval se preocupações.

Ver todas as notícias

Confira outras notícias

Atendimento via WhatsApp