Cardiologia
Pronto Atendimento 24h
Clinica de Imagem
Fechar
Pesquise no conteúdo

COMO CONVIVER BEM COM ESSE CALOR!

Data: 04/01/2017

  •  COMO CONVIVER BEM COM ESSE CALOR!
De acordo com institutos meteorológicos, as temperaturas estão a cada ano mais altas em todo o planeta. Mas você pode conservar sua saúde e realizar as atividades de sempre!
 
Esse verão promete ser um dos mais quentes dos últimos anos, segundo a Somar Metereologia, os gaúchos podem esperar temperaturas mais elevadas e menor volume de chuva do que no verão anterior. Podem ocorrer máximas próximas aos 40°C e períodos de estiagem. A "mudança de comportamento" do verão pode ser uma consequência do La Niña, fenômeno que deve se formar nessa estação.
 
É importante observar certos cuidados para conviver bem com ele e conservar a saúde e o bem-estar. Expor-se um pouco ao sol faz bem à saúde porque produz vitamina D, porém, é importante estar bem preparado, usar roupas claras, de algodão, chapéu, óculos escuros e protetor solar.
 
A hidratação é ainda mais importante no verão, que vai até 20 de março, o consumo de água deve ser freqüente. Para saber se você está sofrendo de desidratação, confira algumas dicas:
- Se a urina estiver clarinha, tudo bem. Mas, se estiver amarelada, é sinal de desidratação.
- Belisque a pele, se a cor demorar a voltar ao normal, é sinal de desidratação.
 
Apesar da sensação de desconforto causada pelo calor excessivo, é possível manter certos hábitos, como a prática de exercícios físicos. O atleta só deve se lembrar de evitar ambientes abafados e sem climatização, manter-se hidratado, com bebidas naturais, como por exemplo,sucos de melão e de melancia, que são frutas ricas em líquido e evitar bebidas açucaradas, como refrigerantes. Também é importante usar roupas leves e priorizar alimentos saudáveis para evitar intoxicações.

Ver todas as notícias

Confira outras notícias

Atendimento via WhatsApp