Cardiologia
Pronto Atendimento 24h
Clinica de Imagem
Fechar
Pesquise no conteúdo

COMO AMENIZAR O MEDO DOS FOGOS DE ARTIFICIOS NOS BEBÊS

Data: 30/12/2016

  •  COMO AMENIZAR O MEDO DOS FOGOS DE ARTIFICIOS NOS BEBÊS
A virada do ano pode ser um tormento para quem tem crianças novinhas em casa. Os fogos assustam e até causam traumas. Saiba como manter a calmaria durante as festas
Como fazer os pequenos não se assustarem com os barulhos dos fogos de artifícios?
 
Bebês e até crianças um pouco mais velhas nem sempre aceitam o barulho numa boa, aí a melhor alternativa é estar preparada para acalmar elas e amenizar sustos.
 
Bebês assustados, pais ao lado
Os bebês que vão comemorar sua primeira virada, o que vale é o acolhimento, quanto mais novos, mais conectados eles são com os pais e, por isso, os responsáveis devem estar por perto para ampará-los, se necessário.
Se o bebê já estiver dormindo quando começarem os barulhos, melhor vedar ao máximo o quarto e o local em que ele se encontra, para que não acorde assustado, e fiquem próximos para socorrer, caso acorde. Os fogos de artifícios não traumatizam por si só, mas a demora para acolher o bebê assustado.
Se a criança for mais velha, de 3 ou 4 anos, elas vão se assustar menos se os pais explicarem a causa da barulheira, e passarem calma aos filhos. Se a criança já teve uma vivência negativa ou até mesmo um trauma em relação aos fogos, os pais devem respeitar, cabe aos adultos entenderem que sentir medo é uma reação normal do ser humano e as crianças precisam aprender a lidar com isso.

Ver todas as notícias

Confira outras notícias

Atendimento via WhatsApp