Cardiologia
Clinica de Imagem
Pronto Atendimento 24h
Fechar
Pesquise no conteúdo

PROPRIEDADES E BENEFICIOS DO AÇAÍ

Data: 01/12/2016

  • PROPRIEDADES E BENEFICIOS DO AÇAÍ

Açaí possui mais propriedades antioxidantes do que a uva e, portanto, com o auxílio da vitamina E, conseqüentemente distribui Ômega-6 e Ômega-9, combate o colesterol ruim do corpo e melhora a circulação sanguínea. Por isso atua contra a velhice precoce e vários problemas cardíacos. Essa fruta também ajuda no combate ao câncer por possuir ácido oléico, retardando assim o desenvolvimento de tumores e contribuindo na destruição das células cancerígenas.

Como toda fruta, o açaí também é uma excelente fonte de fibras. Essa quantidade presente é suficiente para que haja ótima saciedade de quem o consome. É ideal para quem pretende aumentar a massa muscular e também repôr, de maneira rápida, a glicose perdida durante os treinos, realizando assim uma ótima recuperação pós-treino.

Como boa fonte dos mais variados nutrientes, minerais e fibras, o açaí está entre os melhores alimentos para serem ingeridos no pré-treino para dar energia ou no pós-treino para recuperar o corpo.

A atenção principal fica na quantidade de carboidratos, já que as formas de consumo comumente utilizadas são os adoçados com xarope de guaraná, trazendo uma carga excessiva de açúcar ao organismo.

Receita de sorvete de açaí saudável, ideal para o verão
Ingredientes:
300 gramas de polpa de açaí
2 col. (sopa) de mel
1 pote de iogurte natural desnatado
Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, coloque em um recipiente e leve ao freezer (pode acrescentar banana na preparação).

Ver todas as notícias

Confira outras notícias

Atendimento via WhatsApp