Central Ambulatorial de Curativos do Hospital Santa Lúcia

Data: 23/02/2016

• Central Ambulatorial de Curativos do Hospital Santa Lúcia

O Hospital Santa Lúcia oferece um novo serviço aos seus clientes. A Central Ambulatorial de Curativos, que foi desenvolvida para atender todos os pacientes que necessitam da avaliação e utilização de curativos, sejam eles para o tratamento e/ou prevenção de lesões de pele.
Os pacientes serão avaliados por profissionais capacitados que fazem parte do grupo Nepele (Núcleo de Estudos em Prevenção de Lesões de Pele) do hospital. Este grupo é composto por uma equipe multiprofissional que intervém de acordo com a necessidade do paciente, e tem como responsável a Enfermeira Vivian Fernanda Daronco.
O serviço dispõe de produtos de alta tecnologia para aumentar o processo de cicatrização e conseqüentemente a melhora do paciente. Além disso, também tem o intuito de aprimorar e qualificar o atendimento e capacitar o paciente e/ou familiar nos cuidados com as lesões de pele para juntos obtermos um resultado mais rápido e eficaz.
Para melhor atender os pacientes, um grupo da enfermagem do Hospital Santa Lúcia, marcou presença no I Encontro de Estomias e Feridas da Universidade de Santa Maria, aprimorando seus conhecimentos e trazendo novidades ao HSL.
O atendimento da Central Ambulatorial de Curativos será de segunda a sexta das 08:00 ao 12:00 e das 14:00 às 18:00, junto ao Pronto Atendimento do Hospital.
Para um melhor atendimento agende sua avaliação, através do telefone 055-3324-7400 ramal 2400.