Pronto Atendimento 24h
Cardiologia
Clinica de Imagem
Fechar
Pesquise no conteúdo

BENEFICIOS DO MARACUJÁ

Data: 11/11/2016

  • BENEFICIOS DO MARACUJÁ

            O Maracujá contém uma grande quantidade de antioxidantes que protegem contra o câncer, envelhecimento precoce e inflamação. Além disso, ele contém uma grande quantidade de fibra, que é eficaz para melhorar a digestão.

            O Maracujá contém uma grande quantidade de vitamina C, um antioxidante, que protege contra os radicais livres.

            Ele é altamente eficaz para o controle da pressão arterial. Contém 348 mg de potássio, auxiliando no equilíbrio dos níveis de sódio no corpo com o potássio, já que altos níveis de sódio no corpo aumentam o risco de pressão alta e outras doenças como ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.

            Contém fibra solúvel, elas limpam toxinas armazenadas no cólon. Estas toxinas são responsáveis pelo câncer de cólon. Cerca de 100 g de maracujá fornece 27% das fibras exigida pelo organismo por dia. O Maracujá é dos alimentos mais saudáveis e benéficos para a saúde dos olhos. Ele contém uma grande quantidade de antioxidante, vitamina A, vitamina C e flavonóides. Estes nutrientes protegem os olhos dos danos causados pelos radicais livres.

            As Frutas contém uma grande quantidade de fibras solúveis, elas ajudam a melhorar a digestão. Também melhoram a capacidade de absorção dos nutrientes para o corpo, ajudando a reduzir os níveis do colesterol no sangue, aumentando o HDL (colesterol bom) e diminuindo o LDL (mau colesterol). Assim, impede o bloqueio do fluxo de sangue para o coração. Além disso, ele também contêm uma grande quantidade de antioxidantes que protegem as artérias dos radicais livres. Além de relaxar o sistema nervoso e induzir ao sono.

 

RECEITA DE BOLO FUNCIONAL DE MARACUJÁ

Ingredientes
- 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo integral
- 1/2 xícara de farelo de aveia
- 1 colher de sopa de fermento
- 3 ovos
- Polpa de 2 maracujás sem semente
- 1/2 xícara de óleo de canola ou coco
- 1/2 xícara de açúcar mascavo

Modo de preparo
- Bata no liquidificador o maracujá com o óleo e os ovos. Reserve.
- Misture os demais ingredientes e agregue delicadamente as duas partes. 
- Levar ao forno 200ºC por 40 minutos.

Ver todas as notícias

Confira outras notícias

Atendimento via WhatsApp