NEPELE - Central Ambulatorial de Curativos

Data: 03/03/2016

• NEPELE - CENTRAL AMBULATORIAL DE CURATIVOS DO HOSPITAL SANTA LUCIA

O Hospital Santa Lucia, preocupado e em busca de inovações no mercado, disponibiliza agora da "Central Ambulatorial de Curativos", um espaço especialmente dedicado à cuidar e prevenir lesões na pele. Nessa central é possível realizar avaliações das condições da pele e oferecer produtos especiais e de alta tecnologia que facilitam o processo de cicatrização das lesões proporcionando uma recuperação mais rápida e eficaz.

Uma equipe especializada, para garantir a adequada indicação do tratamento e permitir a implantação de ações sistematizadas, está disponível para atender os pacientes do Hospital Santa Lúcia e a comunidade em geral.

Os pacientes atendidos, são orientados quanto aos fatores que podem interferir na cicatrização das lesões, como alimentação, hidratação, mudança de posição, estado nutricional geral, patologias de base, dentre outros, que podem impedir a recuperação total.

Todas as ações visam aperfeiçoar o atendimento aos clientes identificando e traçando objetivos individualizados, documentando a evolução da ferida com registro dos cuidados proporcionados ao cliente, orientação pós-alta e padronizando novas tecnologias e tratamentos.

O sucesso no tratamento das feridas depende fundamentalmente da inserção do cliente como parte integrante desse processo, não como passivo e sim como participante!

Para tanto, a partir de hoje, toda semana o Grupo de Pele do HSL (NEPELE) estará postando dicas sobre cuidados com a pele, a fim de orientar sobre a prevenção e tratamento de lesões.

Maiores informações, pelo fone 55 3324 7400, com a Enfermeira Vivian Daronco