Data: 14/03/2018

• Hospital Regional Santa Lúcia é um dos mantenedores do Projeto Pescar em Cruz Alta

No dia 01 de março foi realizada a  Inauguração da Unidade Projeto Pescar de Cruz Alta, uma parceria entre a Fundação Projeto Pescar e o Consórcio formado por empresas e instituições locais que serão as mantenedoras do projeto na cidade.

A Unidade Projeto Pescar Consórcio Cruz Alta, terá como mantenedores, além do Hospital Regional Santa Lúcia, também as empresas: Agroprecision; Casa Simone; Engebase; Faccini Defensivos, Fertilizantes e Cereais; Miron Pneus; Sementes Aurora e Super Útil.

O evento ocorreu na Associação Comercial e Industrial de Cruz Alta, e contou com a presença do coordenador de expansão do Projeto Pescar, Marcelo Menna Barreto e da supervisora de unidade, Tatiana Hausen, que explicaram como vai funcionar a unidade, e qual será o papel de cada um dos apoiadores e mantenedores, e representando o Hospital Regional Santa Lúcia esteve presente a Coordenadora do Lean Healthcare Cristine Benetti, a Assessora Executiva da Direção Alessandra Bolico e o Diretor Geral Dr, Roberto Etchegoyen, que destacou “Esse  é projeto um grande futuro, considerando que se trata da formação de jovens, sobretudo na questão da cidadania, das suas qualidades pessoais e de relacionamento, o que é muito importante para o futuro desses jovens, e também para a construção de uma sociedade sadia, que é o que todos nós queremos”,

Neste primeiro ano, a unidade disponibilizará 15 vagas para a formação socioprofissionalizante gratuita de jovens. As inscrições e o processo seletivo para os jovens irão ocorrer entre abril e maio. Sendo que o início das atividades está previsto para o dia 28 de maio.

Sobre o Pescar

O Projeto Pescar é um Programa de formação socioprofissionalizante desenvolvido pela Fundação Projeto Pescar, por meio de parcerias com empresas e organizações, para o acesso de jovens de baixa renda, com idades entre 16 e 19 anos, ao mundo do trabalho. Promovendo oportunidades de desenvolvimento pessoal, cidadania e iniciação profissional para jovens.

A Fundação Projeto Pescar é uma entidade de assistência social, sem fins lucrativos, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, que cumpre sua missão, com o investimento social privado e público, e visa ser a maior e mais completa rede colaborativa para a transformação de jovens em vulnerabilidade social.

Para criar oportunidades reais de transformação na vida dos jovens, a Fundação Projeto Pescar compromete a Rede Pescar com uma nova visão educacional e com uma prática que priorize o resgate da cidadania e a formação das competências pessoais e profissionais.

Fonte: Assessoria de Comunicação ACI Cruz Alta