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ALIMENTOS BONS PARA O CORAÇÃO

Data: 08/03/2017

  • ALIMENTOS BONS PARA O CORAÇÃO
Salmão - Riquíssimo em ômega-3 (ácidos graxos), o salmão pode efetivamente reduzir a pressão arterial e manter a coagulação sob controle. O ideal é consumir duas porções de salmão por semana, o que pode reduzir o risco de sofrer ataque cardíaco. Salmão contém a astaxantina carotenóide, que é um antioxidante muito poderoso.
Aveia - A aveia possui ácidos graxos, ácido fólico e potássio. É um alimento rico em fibra e pode reduzir os níveis de LDL, conhecido como o colesterol ruim, e ajudar a manter as artérias limpas e desobstruídas.
Abacate - Repleto de gordura monoinsaturada, o abacate pode ajudar a reduzir os níveis do colesterol ruim e elevar a quantidade do colesterol bom em seu corpo. Os abacates permitem a absorção de outros carotenoides, especialmente betacaroteno e licopeno, que são essenciais para a saúde do coração.
Azeite - O azeite é repleto de gorduras monoinsaturadas, por isso reduz o colesterol LDL e diminui o risco de desenvolver doenças cardíacas. Procure por extra-virgem ou derivados do virgem, pois são os menos processados. Utilize azeite no lugar de manteiga ou óleo para cozinhar e temperar saladas.
Nozes - Nozes são alimentos bons para o coração, cheios de ômega-3, e junto com amêndoas e nozes de macadâmia, são carregados de gordura mono e poli-insaturada.
Frutas vermelhas - Amoras, framboesas, morangos e outras frutas vermelhas, além de serem deliciosas podem te ajudar a prevenir doenças do coração. São frutas anti-inflamatórias que reduzem o risco de doenças cardíacas e câncer.
Vinho tinto - Por possuir catequinas e flavonoides, uma taça de vinho ao dia pode aumentar o nível do colesterol bom (HDL).
Chocolate amargo - Um chocolate com 70% ou mais de teor de cacau é extremamente indicado para pessoas que sofrem com problemas cardíacos, pois reduzem a pressão arterial. O cacau é rico em resveratrol e flavonoides.
Maçãs - Elas são alimentos bons para o coração devido a alguns compostos como flavonoides e antioxidantes que reduzem o colesterol ruim e impedem a formação de placas nas artérias. As maçãs também possuem vitamina C e pectina, uma fibra solúvel.
Romãs - A fruta pode ajudar a reduzir a formação de placas nas artérias e reduzir a pressão arterial. Especialistas acreditam que os benefícios da romã vêm da presença de polifenóis incluindo antocianinas (encontrados em alimentos azul, roxo e vermelho-escuras) e taninos (também encontrados no vinho e chá).

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