Fechar
Pesquise no conteúdo

LAVAGEM DE ROUPA NOVA DO BEBÊ

Data: 08/02/2017

  • LAVAGEM DE ROUPA NOVA DO BEBÊ
  • LAVAGEM DE ROUPA NOVA DO BEBÊ
Engana-se quem pensa que as roupas novas, apenas por serem novas, estão limpinhas e prontas para usar, principalmente no caso das roupas de bebês. Inclusive a higienização das roupinhas dos pequenos exige alguns procedimentos diferentes da lavagem das peças de adultos, esses cuidados são essenciais para evitar danos à saúde da criança, como quadros alérgicos em bebês que possuem predisposição ou hipersensibilidade na pele, vermelhidão e coceira no corpo, principalmente em áreas de maior transpiração e atrito, dobras de membros superiores e inferiores, ou reações tardias e mais graves com comprometimento de outros sistemas (renal e nervoso).
 
Devido à sensibilidade do bebê, todas as peças que terão contato com a pele da criança devem ser lavadas antes do primeiro uso - gorros, toalhas, luvas, meias, fraldas, roupas, lençóis, etc. Para ser eficaz e remover ao máximo os produtos químicos existentes no tecido, a higienização deve ser feita com sabão ou detergente neutro e passar por vários enxágües. Entre as substâncias tóxicas que podem estar presentes na roupa estão os corantes azóicos, metais pesados como chumbo, cádmio e mercúrio, formaldeído e pesticidas nas fibras do algodão.
 
ATENÇÃO: Se a criança apresentar algum quadro alérgico após contato com uma roupa nova, consulte imediatamente o pediatra.
 
Fonte: Sociedade Brasileira de Pediatria / Blog Macetes de Mãe

Ver todas as notícias

Confira outras notícias