Clinica de Imagem
Pronto Atendimento 24h
Cardiologia
Fechar
Pesquise no conteúdo

O que é Disbiose Intestinal?

Data: 24/11/2016

  • O QUE É DISBIOSE INTESTINAL ?
O intestino devido a sua importância é considerado o órgão inteligente do organismo humano. Nele habitam de 1,5 a 2,0kg de bactérias intestinais. Existem bactérias que formam um “exército do bem”, entre elas estão os lactobacilos, responsáveis pela síntese de algumas vitaminas e pela nossa imunidade. Já no “exército do mal”, encontram-se as pseudômonas, a cândida, amebas, giárdia, dentre outras. Quando existe um desequilíbrio no sistema digestório, devido a morte do “exército do bem” e consequentemente aumento do “exército do mal”, se instala um quadro de DISBIOSE INTESTINAL.
Assim, o que antes não passava pela mucosa intestinal agora tem acesso livre para a corrente sanguínea, a exemplo de fragmentos de bactérias podendo surgir alergias, enxaquecas, dores musculares e em articulações, cansaço, ansiedade, ganho de peso, constipação, diarréia, dentre outros sintomas. Sendo assim faz-se necessário um tratamento nutricional adequado através de uma criteriosa avaliação do intestino, pois um intestino com Disbiose não é capaz de absorver de forma adequada medicamentos e suplementos nutricionais.
 
O nutricionista pode ajudar:
• Promovendo mudanças de hábitos alimentares e estilo de vida;
• Removendo alimentos alergênicos e cheios de aditivos químicos;
• Estimulando o processo de destoxificação hepática natural do organismo fornecendo nutrientes, prebioticos e probioticos;

 

 

Ver todas as notícias

Confira outras notícias

Atendimento via WhatsApp
Utilizamos cookies para gerar informações estatísticas de visitação, aperfeiçoar a experiência do usuário e prestar serviços online. Respeitando o seu direito à privacidade, você poderá escolher se aceita ou não a utilização de cookies. Conheça a nossa Política de Privacidade.