Clinica de Imagem
Pronto Atendimento 24h
Cardiologia
Fechar
Pesquise no conteúdo

BENEFÍCIOS DO CHÁ DE HIBISCO

Data: 29/07/2016

  • BENEFÍCIOS DO CHÁ DE HIBISCO

Existem mais de 200 espécies de plantas que pertencem à família Hibiscus L. Entre elas, a mais utilizada é a Hibiscus sabdariffa, cujas flores são a matéria-prima para o chá. A habilidade de acelerar o gasto calórico, o chamado efeito termogênico. Mas ele é capaz de muito mais, uma pesquisa publicada no Journal of Hypetension concluiu que essa planta reduz tanto a pressão sistólica como a diastólica. Isto por causa das antocianidinas, que possuem um efeito vasodilatador periférico, ou seja, deixam as artérias mais relaxadas.

A indicação é de três xícaras de chá de hibisco ao dia já conferem esse efeito cardioprotetor.

Modo de preparo do chá:
A erva: O ideal é adquiri-la em farmácias de manipulação ou lojas especializadas, a fim de garantir boa procedência.

Temperatura: A folha é sensível a altas temperaturas, o conselho é não deixar a água ferver. Pode chegar a 80 ou 90°C.

Tempo: Deixe a erva em contato com a água por 10 ou 15 minutos. Depois disso, tem que beber. Se guardar na geladeira, muitos compostos se perdem.

Para adoçar: O ideal é consumir o chá ao natural. Se não conseguir recomenda-se a adição de mel, frutas ou suas cascas, açúcar mascavo ou açúcar demera.

Ver todas as notícias

Confira outras notícias

Atendimento via WhatsApp
Utilizamos cookies para gerar informações estatísticas de visitação, aperfeiçoar a experiência do usuário e prestar serviços online. Respeitando o seu direito à privacidade, você poderá escolher se aceita ou não a utilização de cookies. Conheça a nossa Política de Privacidade.