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Eleição da CIPA/2016 - HSL

Data: 27/07/2016

  • Eleição da CIPA/2016 no Hospital Santa Lúcia
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Acontece nesta quarta-feira, 27/07 a Eleição da CIPA no Hospital Santa Lúcia.
CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), visa à prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, buscando conciliar o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde de todos os trabalhadores.
É formada por representantes dos empregadores e dos empregados de forma paritária, ou seja, partes iguais, no caso do Hospital Santa Lúcia, serão 8 eleitos, 8 designados pela diretoria do HSL, com mandato de 1 ano, podendo ser reeleito somente 1 vez.
Principais atribuições da CIPA
– Discutir e ajudar na investigação dos acidentes ocorridos, na empresa e de trajeto;
– Sugerir medidas de prevenção e neutralização dos riscos no ambiente de trabalho, que se julguem necessárias;
– Promover a divulgação e zelar pela observância das normas de segurança do Ministério do Trabalho, como as normas de segurança da empresa;
– Promover o interesse dos empregados pela preservação de acidentes e doenças ocupacionais, ser disseminador das questões de segurança;
– Realizar inspeções de segurança na empresa, seja por causa de denúncia dos empregados, do empregador ou iniciativa própria. Relatar os riscos encontrados ao empregador para que os mesmos tomem as medidas de correção necessárias;
– Promover anualmente a Semana Interna de Prevenção de Acidentes – SIPAT;
– Participar anualmente em conjunto com a empresa de campanhas de prevenção a AIDS;
– Participar das reuniões ordinárias (mensais), e extraordinárias (quando houver caso de riscos eminente – risco de morte);
– Registrar as reuniões mensais em livro próprio e entregar e entregar cópias aos membros da CIPA e empregador;
– Solicitar cópia das CAT’s emitidas e discuti-las nas reuniões mensais;
– Sugerir cursos, melhorias e adequações no ambiente de trabalho sempre que necessário;

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