Pronto Atendimento 24h
Cardiologia
Clinica de Imagem
Fechar
Pesquise no conteúdo

SEMANA USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS

Data: 25/05/2017

  • SEMANA USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS

Aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa no fim de novembro de 2014, o Projeto de Lei que institui a Semana do Uso Racional de Medicamentos no Rio Grande do Sul foi sancionado pelo Poder Executivo em 15 de dezembro, na forma da Lei 14.627/14. A ser realizada anualmente entre 05 e 11 de maio, a Semana contará com ações de conscientização para a população gaúcha sobre o consumo adequado de medicamentos e os riscos da automedicação.
O Projeto foi elaborado pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) a partir de encontros do parlamentar com CRF-RS e Sindifars, e reflete um compromisso de ambas as partes com a saúde pública no Estado. De acordo com Maurício Nin, secretário-geral do CRF-RS, a Semana representa uma conquista para a categoria farmacêutica, que atua na promoção do bem-estar e da saúde coletiva, e acima de tudo para a própria população, que terá acesso a informações mais completas sobre essa importante questão (Fonte:https://crfrs.org.br/portal/pagina/noticias-detalhes.php…).

Ver todos os posts

Confira outros posts

Atendimento via WhatsApp
Utilizamos cookies para gerar informações estatísticas de visitação, aperfeiçoar a experiência do usuário e prestar serviços online. Respeitando o seu direito à privacidade, você poderá escolher se aceita ou não a utilização de cookies. Conheça a nossa Política de Privacidade.