Cardiologia
Pronto Atendimento 24h
Clinica de Imagem
Fechar
Pesquise no conteúdo

BENEFÍCIOS DO CHOCOLATE

Data: 12/04/2017

  • BENEFÍCIOS DO CHOCOLATE
Trinta gramas de chocolate têm em média 120 calorias. Para que estas calorias não se tornem gorduras acumuladas, o ideal é comer o chocolate no café da manhã ou no máximo como sobremesa após o almoço, pois assim, estas calorias serão gastas durante o dia. Se comer o chocolate a noite, quando o corpo fica em repouso, estas calorias à mais provavelmente serão depositadas como gordura.
 
Benefícios do chocolate amargo
Os benefícios do chocolate amargo ou meio amargo são, principalmente, melhorar a circulação sanguínea e prevenir o câncer, devido a sua riqueza em antioxidantes. Outros benefícios do chocolate amargo são:
• Fazer bem ao coração porque promove um fluxo adequado de sangue devido aos potentes antioxidantes do grupo dos flavonoides que possui, que são as catequinas, epicatequinas e procianidinas;
• Estimular o sistema nervoso central e os músculos cardíacos, pois possui teobromina, que é uma substância com ação semelhante à cafeína;
• Dar sensação de bem estar, pois ajuda a libertar o hormônio serotonina.
Para ter todos os benefícios do chocolate amargo basta comer um quadradinho de chocolate amargo ou meio amargo, que são cerca de 6 g por dia.
 
Benefícios do chocolate branco
O chocolate branco é feito somente com a manteiga do cacau e por isso não tem os mesmos benefícios que o chocolate ao leite, amargou ou meio amargo. Apesar disso, ele não tem cafeína o que pode ser uma vantagem, especialmente para pessoas que não abrem mão de comer chocolate mas não podem consumir cafeína depois das 17 horas da tarde, por exemplo.
 
Conheça as diferenças dos tipos diversos de chocolate
As diferenças entre os tipos de chocolate existentes são:
• Chocolate branco - não tem cacau e tem mais açúcar e gordura.
• Chocolate ao leite - é o mais comum e tem alguma quantidade de cacau, leite e açúcar.
• Chocolate meio amargo - é o que tem 40 a 55% de cacau, pouca quantidade de manteiga de cacau e açúcar.
• Chocolate negro ou amargo - é o que tem mais cacau, entre 60 a 85%, e menos açúcar e gordura.
Quanto mais cacau o chocolate tiver, mais benefícios há para a saúde, por isso os benefícios do chocolate meio amargo e negro são maiores para a saúde porque eles ajudam a diminuir as doenças cardiovasculares e o câncer porque são ricos em antioxidantes.

 

 

Ver todos os posts

Confira outros posts

Atendimento via WhatsApp
Utilizamos cookies para gerar informações estatísticas de visitação, aperfeiçoar a experiência do usuário e prestar serviços online. Respeitando o seu direito à privacidade, você poderá escolher se aceita ou não a utilização de cookies. Conheça a nossa Política de Privacidade.